Ginásio LR Fitness

Aguarde um momento...

blog do ginásio

BLOG LR Fitness

Para adicionar POSTS ao BLOG deve aceder ao Menu "Artigos" na barra lateral da página principal

Quer ter um rabo mais tonificado? Quem não quer! O segredo está em trabalhar bem os glúteos. E os exercícios que apresentamos já a seguir vão ajudá-la a conseguir isso. Sabe bem a dificuldade em esculpir uma parte traseira de eleição, mas estes treinos foram concebidos exclusivamente a pensar em si. Experimente esta sessão de …
Estamos de novo naquela altura do ano. Comeste o teu próprio peso corporal em bolos e doces, todo o álcool comprado para as festas foi alegremente bebido, e toda a gente está a falar sobre resoluções de ano novo. A nossa resolução para começar o ano é desafiar-te para um janeiro a seco. Isso significa …
Como criar um novo hábito? Todos gostaríamos de nos tornar a nossa melhor versão. Ser mais produtivo, mais atraente, mais livre, mais feliz. Só que, às vezes, acabamos por nos frustrar a tentar alcançar tal objetivo —  e entregamo-nos ao desespero. Só que lamentar não é uma boa estratégia. Em vez disso, que tal tentares promover …
Primeiramente queríamos expressar a nossa felicidade em ver que aqui no ginásio cada vez mais pessoas estão interessadas em viver uma vida saudável e para isso temos realçado a importância de estabelecer horários e rotinas. Sair da rotina, de vez em quando, pode saber bem, mas estabelecermos rotinas e hábitos saudáveis é dos principais fatores …
Atualmente a obesidade é considerada como um dos maiores problemas de saúde pública a nível mundial. TENDÊNCIA DA OBESIDADE EM PORTUGAL A prevalência de obesidade estimada para a população portuguesa é das mais elevadas a nível Europeu. Mais de metade dos portugueses está acima do peso considerado normal e cerca de um milhão de pessoas …
O Jejum Intermitente é um método que altera o ciclo de alimentação, com divisão em dois períodos, um de jejum durante o dia e outro em que nos alimentamos, durante a noite. Estudou a maneira como os militares se alimentavam em combate e tornou o instinto básico da sobrevivência, o pilar da dieta do guerreiro. …
Os estudos sobre os benefícios do exercício físico na saúde mental são imensos e a verdade é que apenas quem pratica algum desporto sabe o quão mais saudável se sente depois de um treino. Além dos inúmeros benefícios físicos, e se a idade é algo que a preocupa, saiba que praticar um desporto pode também ajudar a rejuvenescer. …
A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (Instituto Politécnico de Santarém) encontra-se a realizar um estudo acerca das Tendências do Fitness para 2023, para Portugal, na opinião dos Profissionais de Fitness e Saúde bem como Estudantes e Professores/Formadores do Ensino Superior e Técnico de Fitness (Condição Física) /Ciências do Desporto/Exercício e Saúde.O estudo é …
Dietistas desportivos dizem que consumir cinco mil miligramas de creatina vai sobrecarregar os treinos a nível de força e energia. Sabemos que é o objetivo de muitos… Porque é que a creatina é importante? “A creatina é usada como fonte de combustível para atividades de curta duração e alta intensidade”, diz José António, professor associado …
Quando falamos em exercício físico é quase impossível não termos a nossa mente dividida em duas imagens muito concretas: musculação e atividade aeróbica… o tão temido cardio. Sim, cardio, aquela pequena e intensa palavra que tanto nos faz suar só de pensar e que ora se ama, ora se odeia (de morte), mas que “todo o tipo …